O ARTISTA COM: Ana Lúcia Hickmann Corrêa

04-11-2010 15:03

 ana_hickmann_lanca_concurso_para_encontrar_namorado_para_sua_cadela_blog.jpg

Descendente de alemães, Ana Hickmann nasceu em linha Santa cruz e morou em linha joao alves interior de Santa Cruz do Sul Rio Grande do Sul. É a mais velha dos cinco irmãos e teve uma infância simples. Em 14 de fevereiro de 1998, quando tinha dezesseis anos, casou-se com o empresário Alexandre Corrêa que é também seu agente.

 

 

Ana Hickmann aos 15 anos saiu de Santa Cruz do Sul em 1996 rumo a São Paulo. O objetivo era acompanhar algumas amigas que sonhavam com a carreira de modelo. Sem ao menos fazer idéia do que realmente se tratava a vida de modelo, Ana foi a única das amigas que conseguiu seguir neste sonho. Suas amigas retornaram ao Sul enquanto Ana partia para o mundo. Ana sempre almejou duas coisas em sua vida: ganhar o mundo e ser independente.

Em 1998 partiu para Paris onde iniciou sua carreira internacional. Desfilou para grandes marcas como Kenzo, Hanai Mori, Emanuel Ungaro,Leonard, Lolita Lempika, YSL, Yohji Yamamoto assim como para outros grandes estilistas.

Foi também na França que Ana teve a chance de fazer a sua primeira campanha mundial: Wella. Fez grandes trabalhos para L'Oréal e Schwarzkopf. Essa temporada na Europa lhe rendeu maravilhosos desfiles em Milão (Giorgio Armani, Roberto Cavalli, Lorenzo Riva, Gai Mattiolo) e campanhas como La Perla e Golden Laydi.

No ano seguinte Ana mudou-se para os Estados Unidos. Foram seis anos e meio vivendo em Nova York. O começo na América não foi muito fácil. No primeiro ano só realizou alguns trabalhos comerciais, mais logo em seguida, graças ao seu agente Paolo Zampolli da agência ID, Ana fez suas primeiras capas internacionais (GQCosmopolitan Gear e Zink) e vários outros editoriais para as mesmas e para as revistas Marie Claire(América) e Allure.

Trabalhou com grandes fotógrafos como Patrick Demarchelier, Helmut Newton, Pascal Chevalier, Antuani Verglas, entre outros.

Em 2002, assinou um contrato com a Victoria's Secret e estampou várias campanhas de lingerie.

Em 2004 foi convidada e contratada pela Rede Record de Televisão para apresentar uma coluna de moda no programa Tudo a ver comandado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. Em agosto de2005, Ana passou a apresentar o programa Hoje em dia ao lado de Britto Jr e Eduardo Guedes. O Jogador, game show também da Rede Record, teve Ana e Britto Jr como apresentadores.

Foi eleita pela revista Criativa uma das 25 mulheres mais criativas de 2007.

Hickmann também é conhecida por ser a modelo com as pernas mais longas do mundo, tendo feito parte do Guinness Book nessa categoria.Em março de 2009, foi citada pelo jornal inglês The Sun como a mulher que tem as pernas mais longas do mundo da moda.

 

Procurar no site